terça-feira, 25 de outubro de 2011

Innocence

Dante lembrou que quando era jovem... Inocente... Ele queria ser um herói e salvar o mundo.
Imaginava-se voando pelo céu, indo ao resgate dos oprimidos... Sua mente era forte, sempre levava ele a lugares muito distantes e muitas vezes criados por ela.

Dante cresceu, sua imaginação já não era mais tão forte e raramente o levava para lugares melhores que o mundo que vivia.... Não se via mais como um herói, nem nada fora do "normal"...

Porem, manteve a mesma inocência e a vontade de salvar o mundo de quando mais jovem. O mundo mudou ao seu redor, pelo menos na sua visão...



Muitas vezes, as pessoas tem medo de sonhar por, as vezes, não se tornarem realidade ou serem até mesmo impossíveis... Mas em saber que ainda existem coisas boas nesse mundo, é até possível acreditar na inocência dos sonhos de infância.

Um comentário:

  1. Me fez refletir sobre uma porção de sonhos que já tive.
    Uma vez me perguntaram no formspring quais os sonhos infantis que eu ainda conservava. Eu respondi que queria ser uma menina superpoderosa e salvar o mundo. Hoje ainda tenho esse sonho, mas de mudar o mundo de uma forma mais realista, claro!
    O meu problema não é ter medo de sonhar o impossível, é não ser nada otimista quando ao futuro do mundo. Me falta fé e uma porção de outras coisas que com o passar do tempo eu perdi.
    Queria ter de volta aquele pedaço da minha inocência de criança e acreditar de novo em certas coisas e pessoas.

    ResponderExcluir